DESTAQUE

Último lançamento do mundo Oddcast.


FAKE POP WORLD REVIEW | Thalia - Self

Share:

O álbum é introduzido pela faixa 'Única', uma produção que como diz o título da música, é única. Apresentando o que o resto do álbum promete, é uma canção dançante e, liricamente, relata uma experiência pessoal da cantora, uma fusão de que Thalia é familiarizada em dominar em seus maiores sucessos, em uma formula que poucas cantoras parecem conhecer. Numa composição que introduz o questionamento da cantora sobre suas ações, trás versos que possuem livre arbítrio para começar uma espécie de story-telling no álbum, mesmo de uma maneira totalmente acidental, visto que não foi o principal foco da artista ao anunciar esse projeto. Em seguida, Thalia relata uma falta de reciprocidade na composição de ''Obsession'', parceria com David Kwon. Numa luta contra um amor que não será correspondido, Thalia e David tentam não iniciar uma relação que não promete um futuro de bons momentos e retratam tudo isso numa produção atraente que, apesar de parecer ser uma das melhores músicas no álbum, é facilmente superada pelas próximas canções que estão por vir, o que se torna algo óbvio, uma vez que todas as faixas do disco possuem um valor para si só.

Em ''Ela'', o álbum Self atinge o seu auge, chegando a ser extremamente prazeroso ouvir a terceira faixa do mesmo, somente em seus primeiros versos, que retratam num jogo de palavras interessantes como nos trechos ''Ela é interessante, tem um corpo escultural / Enquanto eu venho tentando ser normal / Tento a todo momento julga-la, tento encontrar os seus defeitos / Mas no fundo eu sei que tudo nela é perfeito / Ela se tornou o meu maior pesadelo, superá-la é a minha obsessão''. Dentre todas, é a melhor música do quinto álbum de estúdio de Thalia e apresenta um híbrido entre uma composição que dá continuidade ao storyline programado apenas na mente de quem ouve o disco e complementa o projeto com um conceito interativo. Com múltiplas interpretações, ''Ela'' pode ser uma denúncia de Thalia sobre alguma rival que apresenta extrema obsessão por ela ou pode relatar uma fase da cantora em negação sobre o relacionamento interrompido apresentado na faixa ''Obsession'', produzida por Jesy German. Em seguida, na faixa ''O Que Você Quer de Mim?'', Self ganha mais complemento numa composição coesa, algo que algumas vezes parece ser dificultoso de se fazer, como foi visto em certos álbuns Oddcast que frequentemente teve sua carência lírica mascarada por uma produção que não condiz com o que o projeto em questão falhou em apresentar. Ao decorrer da tracklist, é notável que Self tem tudo para ser um dos maiores álbuns do ano e, mesmo que não, é extremamente atemporal e em 7 faixas, entrega muito além do esperado. ''O Que Você Quer'' retrata a facilidade de Thalia em criar uma música conceitual e comercial ao mesmo tempo e, por mais fácil que a cantora faz parecer, é algo que diversas cantoras apresentam dificuldade em realizar em sua carreira, mesmo com anos em atividade. Também relata continuidade e pode ser encarada como uma música resposta para ''Ela'' e ''Obsession''.

Se aproximando do fim, ''Amanhã'' repete os pontos altos do Self e reflete que Thalia não se encontra em nenhum conflito em lançar um álbum propício ao sucesso e a aclamação. Ótima para se apreciar, reforça o fato de que é possível interpretar um álbum feito com elementos destinados ao público em geral. ''A Melhor Versão de Mim'' introduz o fim de uma breve jornada de auto-descoberta e é sucedida pelo carro-chefe do álbum ''Velocidade Máxima, um single que, em pouco tempo, se tornou atemporal e em uma das músicas que mais agradaram a audiência Oddcast em geral. Constantemente lembrada, ''Velocidade'' é a música mais comercial do disco e mesmo assim tem seus méritos, retratada numa produção autêntica que se encaixa perfeitamente no álbum.

Por fim, Thalia faz do 'Self' o melhor momento de sua carreira mostrando sua habilidade em dar a volta por cima e deixar as críticas para trás e construir com ajuda delas, implicitamente, um dos maiores momentos de sua carreira. Sem constantemente se fazer como a vítima do que atraiu com suas escolhas do passado, Thalia pensa diretamente em seu futuro e na construção de sua imagem com um dos melhores álbuns do ano.

Melhores faixas:
Ela
Velocidade Máxima Obsession



Nenhum comentário