DESTAQUE

Último lançamento do mundo Oddcast.


VOGUE VIRTUAL | Junho 2019 | Ariana Carper está surtada, foi internada em um manicômio e revela nome de seu novo álbum de estúdio em entrevista para Fake Pop World.

Share:


Ariana Carper um dos maiores nomes do Oddcast atual, nos concedeu uma entrevista exclusiva para Fake Pop World, a cantora revelou grandes informações de seu novo álbum de estúdio, contou seu processo criativo, a história de sua nova personagem, o nome do disco e muito mais. Ela é a  primeira capa da Vogue Virtual primeira revista da Fake Pop, confira agora.




VOGUE: Oi Ariana é um enorme prazer ter você aqui, então ‘Queremos Perfeição’ trás uma crítica social e insana de forma sublimar em sua composição, poderia explicar um pouco sobre? 
Oi Rudi, então Queremos Perfeição nasceu quando eu não tinha nada do meu álbum pronto, ou esquematizado, no principio meu álbum seria uma continuação mais direta do Doce Demais, não está radicalização toda, mas em um certo dia eu estava lavando vasilha escutando My Prerogative da Britney Spears nos fones de ouvido, acho que em abril de 2018, e eu comecei a pensar junto com a música sabe? Tipo o mundo está um caos, as pessoas tão fúteis, essa geração tudo... Então eu pensei, se eu pudesse resetar tudo sabe? Recriar o ser humano e assim nasceu o conceito da música... Eu começo ela representando uma garota indignada com tudo, que satiriza as pessoas, com bastante ironia (rsrs), do jeito que eu gosto, e eu fui escutando a música e criando a letra, no final eu tinha "Queremos Perfeição" uma música diferente de tudo que eu já tinha feito, uma música com a instrumental se tratando de um sample conhecido, e eu não podia descartar. No começo colocar está faixa no álbum que eu tinha pensando antes, estava muito difícil, ela simplesmente não encaixava. Então, por causa de QP, meu segundo álbum de estúdio passou de Confissões de uma noite, aonde eu contaria a história de uma garota que bebeu demais e tomou coragem para dizer e fazer coisas que ela conseguiria falar lúdica, para uma garota esquizofrênica perdida no mundo, que queria ser ela mesma e ter a liberdade de pensar, mas acabou sendo internada em um manicômio. Diferente né?

VOGUE: Uau, nossa, ansiosa pra esse álbum, agora Ariana nos explique o conceito por trás da máscara.
A máscara que eu uso no clipe e nas fotos promocionais de Queremos Perfeição simboliza a vida, originalmente a máscara mexicana é geralmente uma homenagem a alguém que já faleceu e que era especial pra pessoa, pro conceito de QP o que faleceu foi a vida, o ser humano, a racionalidade, não só das pessoas em geral, mas a Ariana, a garota do meu segundo álbum, em QP, ela já chegou em um nível bem alto de loucura, por isso ela já está meio que "foda-se" para tudo, mas isso irá fazer mais sentido com o álbum todo em mãos.


VOGUE: Apostando em uma sonoridade lúdica e até mesmo alternativa chegamos ao segundo single de seu novo disco, poderia narrar o processo criativo dele?
No País das Maravilhas foi mais uma faixa chave pra criação do conceito do disco, ele não estava 100% definido antes deu começar a compor esta faixa, então agradeço de coração meu amigo Maicow Reveley, ele me ajudou muito, e foi com No País, que eu adentrei ao universo do meu segundo álbum de estúdio. A faixa é a garota Ariana fazendo uma alusão a história que já conhecemos de Alice no pais das maravilhas, ao manicômio que ela se encontra, é como ela já ter aceitado o seu destino.. ela não via mais aonde estava como um lugar "ruim" digamos assim, ela tem a ajuda de seu amigo Maicow, que também esta internado. Sem dúvidas No País é uma das minhas faixas preferidas e eu to amando editar o clipe, todo o conceito por trás de Alice, eu amo muito, adoro o filme e me encanto com a história dela, um dos pontos que me ajudou a criar a Ariana do álbum, então não se assustem se verem o Maicow como chapeleiro maluco no clipe, rsrs.

VOGUE: Usar sua voz para passar uma mensagem é comum no meio musical, quais as faixas Oddcast que mais tocaram seu coração ?
Olha são tantas, eu gosto tanto dessa RPG, que eu mergulhei de cabeça nele, uma das faixas que mais me tocaram ou tocam até hoje é a minha própria "Amor Amargo" que é um relato bem forte da minha vida, de um momento que ninguém conseguia me ajudar sabe, mas o oddcast me ajudou. Outras são "Estilhaços" da Rudimental, "Você Não Pode Me Salvar" da Sara e "Tempos de Novos Tempos" da Van Vogue.



VOGUE: O RPG é um mundo extremamente intenso, das amizades a inimizades, comente um pouco sobre sua relação para com os outros artistas?
Eu tenho uma relação bem forte com alguns artistas daqui, principalmente minha grande amiga Rudimental, eu sinceramente não iria continuar nisso aqui se não fosse ela, quando eu entrei aqui ela foi a única pessoa que me chamou e me explicou como as coisas funcionavam, ela é tudo pra mim, sério mesmo, devo meu chão pra ela. Hoje a gente continua com uma relação muito forte que já passou do virtual, espero continuar com a amizade dela, eu também amo muito meu amigo Maicow Reveley, adoro demais as meninas da GG Inui, Mia, Cashe, Sirina, Lavinia, Betty, Sara, todas mesmo, adoro e rio muito com a Zahara, Van Vogue, Emmy, Shanna, Shakiria, Thalia, sério mesmo, adoro conversar com elas, também tem a Venus, Gabi, Dulce... no geral amo todo mundo mesmo, até o estuprador do David. Inimizades, não consigo lembrar de ninguém.


VOGUE: Ariana Carper é uma Grammy Winner, #1’s na Hot Spot. Ainda existe algo que você almeje ?
Caralho eu ganhei um Grammy, até hoje eu me choco, sério mesmo, tudo que eu conquistei até hoje serviu de muito estimulo pra continuar na RPG e é o que eu irei fazer, minhas próximas metas é evoluir bastante meus clipes e minha produção, quero chegar no nível das A-Lists da RPG rsrs, mas meu objetivo é ter uma carreira bem extensa e eras bem trabalhadas, como uma diva pop mesmo... Tipo uma discografia bem longa de anos.

VOGUE: Fala sobre as expectativas sobre seu novo disco:
Pra quem chegou até aqui, eu peço desculpas se você estiver bem louco e cansado de tanto ler, e por eu ter jogando as coisas assim bem rápido, rsrs, mas calma que meu segundo álbum de estúdio está chegando e revelo aqui o nome dele "Metáforas Insanas", fiz uma pequena sinopse do meu álbum: "Neste álbum a protagonista sofre de esquizofrenia, ela é internada em hospício após um grande surto que ela sofreu. Ariana chegou em um nível de sua vida que ela não aguentava mais, por muita pressão pra ela seguir um padrão, ser como os outros, ela era sim diferente, mas as pessoas não aceitavam. Em cada faixa do álbum ela crítica tudo aquilo que foi imposto pra ela, e em algumas faixas ela acaba incorporando a pessoa que a crítica e faz uma sátira a ela, em tom de deboche e ironia, o nome Metáforas Insanas, se dá pela protagonista criar sempre uma metáfora pros problemas de sua vida, que muitos podem vê-las como "Insanas". O álbum varia do R&B, Pop e electro-pop." Eu espero de coração que todos vocês gostem, e aguardem as próximas atualizações, a capa, clipe de No Pais e a data de lançamento irão sair ao longo deste mês, mas já adianto que Metáforas sai em Julho/Agosto.

Confira o ensaio/recheio exclusivo de Ariana para a revista.
















Entrevista: Rudimental
Edição: Ariana Carper

Nenhum comentário