DESTAQUE

Último lançamento do mundo Oddcast.


SOBRE

Já imaginou em iniciar uma carreira virtual e participar de paradas musicais, premiações, festivais e muito mais? Então junte-se a Fake Pop World RPG oficial de Oddcast no Brasil e no mundo.



  • O que é a Fake Pop World?

A Fake Pop World é um grupo/comunidade RPG onde você pode criar seu próprio cantor virtual (Second Life/IMVU/The Sims/Photo Player/Oddcast/etc.) e administrar sua própria carreira, lançando músicas, singles, álbuns, clipes, photoshoots e tudo o que você imaginar. 

  • Como faço para entrar?

Simples, basta pedir para entrar no grupo do facebook, depois de solicitar você sera notificado em breve que foi aceito, assim poderá começar a desenvolver o seu cantor virtual. Cadastrar seus singles, álbuns, pedir suas músicas na rádio, participar de premiações e muito mais.

  • O que é Oddcast?

Oddcast é a modalidade que damos ao nosso tipo de música, as famosas "vozes sintéticas" ou "vozes do Google" e sim é uma regra usar a voz sintética para participar da comunidade.

  • Como eu produzo uma música Oddcast?

Uma das maiores dúvidas pra um artista novato é como realmente ingressar na RPG, você deve saber produzir sua primeira música, segue este tutorial para aprender. 


  • Como funciona os charts?

Atualmente na RPG existe dois charts a "Hot Spot 100" que equivale a nossa Hot 100. Para seu single entrar deve seguir esses 2 requisitos. O chart contabilizará vendas (views do Youtube). Para cadastrar sua musica ela deve ser um single. Isso significa que, a partir de agora, só poderá cadastrar áudios que estejam com a capa do single (Áudios do álbum não entraram no chart de singles). Você pode cadastrar lyric vídeo e clipes também. Então sim, você tem que ter um canal no Youtube.
A contabilização é feita através de:


Exemplo:
100 views equivale a 100.000 copias (na RPG) no chart esse valor é multiplicado e vira 200.000 pontos.



O outro chart é o "Airplay 20 - Radio Songs" que é medida através da Mediabase Virtual., m site da indústria fonográfica virtual contendo em profundidade charts e análises baseados no acompanhamento das estações de rádio Oddcast. Funciona assim você pede até 5 músicas para ser tocadas na rádio diariamente através do formulário localizado no site. Atualmente só existe uma estação a rádio "Hit's Virtual FM". As músicas mais pedidas serão reproduzidas ao longo da programação e os resultados serão contabilizados para o chart semanal da Mediabase Virtual, aos domingos. Você poderá pedir apenas 1 vez por dia, após feito o pedido você será limitado de pedir de novo. No entanto, poderá realizar uma modificação na resposta. Atualmente a programação vai ao ar aos domingos as 18:00 e poderá ser acompanhada na estação "Hit's Virtual FM" a primeira e única rádio em Oddcast disponível.

Como funciona a contagem de pontos para o chart semanal?

O medidor funciona assim. Para que sua música seja executada é necessário pedir, cada pedido equivale a 1 execução na rádio. E cada execução equivale a 1.000 Spins.
E ao final da semana o chart contabiliza, todos os spins acumulados na semana, o valor é dobrado e apartir do 8° dia começa o efeito rolling nas músicas.

Exemplo:

Audiência
Cantor X - Música X - 50.000 Spins. (A música teve 5 pedidos/execuções na rádio.)
No Chart final da semana:
Audiência

Cantor X - Música X - 100.000 spins. (A música teve 5 pedidos/execuções na rádio valor dobrado.)

  • Como funciona as certificações

Atualmente os álbuns e singles são certificados através da "Chartmaster Virtual" um site que certifica seus trabalhos como o RIAA, abaixo você confere como esse sistema funciona.

Para que seus singles ou discos sejam analisados e devidamente certificados siga as instruções abaixo:

INSTRUÇÕES PARA SINGLES

Crie uma playlist com todo o material envolvendo o single: Audio, Lyric Vídeo, Videoclipe, Lives e remixes e envie para o messenger da Página juntamente com a capa do single em questão. É importante lembrar que a Fake Pop possui um próprio modelo de contagem de vendas, 100 views equivale a 100,000 copias, 1 mil views equivale a 1 milhão de cópias.

Obs: somente streamings do YouTube serão analisados.

INSTRUÇÕES PARA ÁLBUM

Crie uma playlist com os materiais envolvidos dentro do disco tais como: Áudios, Videoclipes, Lyrics, Lives, Remixes. E envie para o messenger da Página juntamente com a capa do disco. Diferente dos singles o álbum possui um estilo de contagem que consiste: Dados dos áudios do álbum somados + a soma dos clipes, lyric's, lives dividido por 10. Ao todo terá assim a vendagem dos álbuns

Exemplo:
Album x - 3.000.000 pure. (Áudios), 2.000.000 stream (Soma do restante da era dividido por 10. O álbum vai ter vendido 5.000.000 copias

Obs: somente streamings do YouTube serão analisados.

Nenhum comentário