DESTAQUE

Último lançamento do mundo Oddcast.


FAKE POP WORLD REVIEW | Gabi - Veni Vidi Vici

Share:

Após altos e baixos, Gabi segura em sua própria mão e reuni força suficiente para fazer o trabalho mais importante de sua carreira, seu novo álbum Veni Vidi Vici Mas o que significa Veni Vidi Vici? Vindo do latim, a mensagem traduzida para o português quer dizer ''Eu vim, eu vi, eu conquistei'', ou numa tradução mais popular, ''Vim, vi, venci'' e, como dito pela própria Gabi, o álbum é dividido em três partes.

Começando com Veni (eu vim), o álbum é introduzido com uma proposta sonora urban-pop, algo pouco agressivo que avança aos poucos. Na primeira faixa sólida ''Denegrir'', a cantora conta uma história sincera transmitida nos versos ''Não quero ser a vilã do seu roteiro / Mesmo que você já tenha feito isso durante os últimos 9 anos inteiros'', dizendo o quão pessoal Gabi quer tornar o seu novo projeto. Avançando para ''Diamantes Roubados'', a segunda e última fase de Veni passa uma mensagem mais vulnerável e sincera numa melodia extremamente cativante, relembrando até produções icônicas do Oddcast, tornando a música numa canção satisfatória de se ouvir com versos que fazem jus ao conceito do disco. Sendo facilmente um dos ápices do CD e uma das mais que mais podem agarrar o público na era e introduzir Gabi à nova geração do Oddcast.

''Eu vejo tudo / E não gosto do que vejo / Eu vejo o mal'' são versos que introduzem a segunda parcela de Veni Vidi Vici numa sonoridade mais dark-pop e cativante ao mesmo tempo. Em ''Tempestade (Em Copo D'água)'', Gabi assume seus erros mas reafirma todas as vezes em que escolheu a redenção e foi ignorada, remetendo às polêmicas que influenciaram o álbum. ''Você fala e fala / E nada disso me abala / Seus argumentos são vazios / Sua sanidade por um fio'' são partes cruciais que começam a moldar Vidi (eu vi) na melhor parte do álbum numa obra viciante extremamente perspicaz e storyteller. Seguindo em ''Deslumbrado (Atrás de Mim)'',um dos singles do álbum acrescenta um crescimento ao álbum, tornando-o mais consistente em versos claros como ''Estou dançando sem música / Só para você criar o ritmo'', evidenciando a mensagem da música. Ressentindo o passado, em ''Flashback'' Gabi constrói uma retrospectiva de tudo que a transformou na personalidade que é hoje e uma linha do tempo que justifica a necessidade e a importância que Veni Vidi Vici tem em sua discografia.
Na última parte, Vici (eu conquistei/venci), a obra encontra o seu propósito e sua luz. Reafirmando sua vitória pessoal e transmitindo seus sentimentos mais crus na fase final do disco, Gabi floresce como uma artista mais compacta, mais sincera e muito mais confiante. Em ''Feuds'', reafirma sua posição de vitória mas remete todas as consequências que vencer teve. ''Sei contar nos dedos quantos confiar ''E sei de longe quem tentaria me sufocar / Todos os dias esse exército aumenta / O que prova como pessoas são manipuladas / Você dá uma razão sem provas, nem explicação'' fazem alusões claras sobre a atual posição da cantora na mídia. Após deixar evidente como se sente referente a cada momento que marcou seus últimos anos, na faixa-título do álbum ''Veni Vidi Vici'' é feito um contratempo muito interessante no álbum, mas é algo que se deve ter maior explicação na resenha final do CD. Na última faixa do disco, ''Ascensão'' é uma música de 8 minutos que constrói um muro entre as fases de Gabi e marca um novo começo para a cantora em seu futuro profissional.
Na obra como um todo, Gabi entrega um dos projetos mais consistentes e profundos do Oddcast. Canções extremamente bem escritas e produzidas marcam o esforço que a cantora deu em seu novo álbum, porém a importância de Veni Vidi Vici vai muito além disso, mas também não se limita em apenas as polêmicas que construíram o CD, mas sim o modo como foi-se construído. Durante todo o álbum, Gabi conta uma história de uma amizade destruída que se transforma numa relação extremamente obsessiva e tóxica de extrema compreensão, mas é na faixa-título do disco que tudo faz sentindo, numa parte mind-blowing do projeto. Veni Vidi Vici expressa a convicção de Gabi e, se você é novo por aqui, ouvir esse álbum te fará confiar nas palavras da cantora. Não importa se este será o álbum mais popular, mais falado ou o mais escutado do ano, certamente já é o melhor. É uma formula que resultou na equação mais perfeita possível, mas que não deve ser repetida, par que assim, torne-se em algo único na carreira de Gabi.

Melhores faixas:
Tempestade (No Copo D'água)
Feuds
Veni Veni Vici

Nenhum comentário